Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Labareda de Fogo

Sempre caminhei a passos largos, 
confiante nos passos certos.
Nem sempre consegui atingir os meus sonhos,
mas nunca deixei de sonhar!
Procurei o infinito da minha essência
numa encruzilhada de nostalgias.
Repisei espinhos e pedras
de veredas outrora percorridas…
A vida não foi aquilo que eu sonhei.
Traiçoeira!
Levantei-me do chão,
no meio de uma labareda de fogo.
E aprendi, que as plantas, também renascem das cinzas.

João Rosário Matos
25.07.2013

Imagem: Google




2 comentários:

  1. "...E aprendi, que as plantas, também renascem das cinzas." Haverá sempre um recomeço, após uma morte. Muito bonito. Adorei ler. Beijinho.

    ResponderExcluir
  2. ...Levantei-me do chão,
    no meio de uma labareda de fogo.
    E aprendi, que as plantas, também renascem das cinzas.
    Nem sempre o fogo tem o poder de matar tudo, porque se houver boa semente, esta renasce no meio de tudo queimado...LINDO!!!

    ResponderExcluir